terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Laboratório ministrado por Vanessa Biffon.

Orientação da Profa. Dra. Lúcia Romano.


Como nos tornamos o que somos hoje?
Como tornar visível o que está "invisível"?
Quais mitos nos permeiam?
O que nossa experiência cotidiana nos ensina sobre a maneira de criar arte?
Você já ouviu falar em teatro interseccional? 
Você é artista da cena ou não tem experiência mas adora teatro e procura um espaço de criação cênica com enfoque em gênero, raça/etnia, classe e sexualidade? 
Ficou curiosa/e/o? Então esse Laboratório de criação cênica é para você.

Inspiradas nas mestras interseccionais Lélia Gonzalez, Conceição Evaristo, Audre Lorde, bell hooks, Gloria Anzaldúa (e tantas outras),  percorreremos alguns dos procedimentos compartilhados por pesquisadoras das artes cênicas (Bárbara Santos, 2019; Elaine Aston,1999; Evani Tavares Lima, 2002; e outras), recriados por mim,  afim de alimentar nossa experimentação e a criação de cenas teatrais e performáticas. Como gênero, sexualidade, raça/etnia, classe entram em cena? O objetivo desse laboratório é responder cenicamente à essa pergunta, em uma constante pesquisa de si em relação ao outro/outra/outre.
Ao final do Laboratório, o grupo poderá compartilhar suas criações com o público, caso haja consenso de todes.

Esse Laboratório faz parte do projeto de extensão aprovado pela ProEx e já teve um primeiro módulo em 2020, online; agora será realizado o módulo 2, totalmente presencial.  Para se inscrever no módulo 2, não precisa ter feito o módulo 1. O projeto de extensão é uma etapa da pesquisa de doutorado de Vanessa Biffon na Unesp. 

Número de vagas e público: serão oferecidas 30 vagas para as 30 primeiras pessoas que se inscreverem. A oficina é voltada para um público de artistas da cena ou pessoas interessadas em teatro sem experiência anterior, maiores de 18 anos.
Datas:  os encontros acontecerão aos SÁBADOS.
Setembro: 17 e 24/9/22
Outubro: 1, 8, 15, 22 e 29/10/22
Novembro: 5, 12, 19, 26/11/22
Dezembro: 3/12/22
Horário: 15h às 18h
Local: Sala 503 do Instituto de Artes da Unesp (R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01140-070)
Gratuito


  


 

 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog