sexta-feira, 24 de julho de 2015

AGRADECIMENTO AO PIÁ

Quero parabenizar o Piá pelo belo trabalho que em difundindo entre as Bibliotecas no Estado de São Paulo, pois mesmo sendo gratuito não deixa de ser um trabalho de qualidade destinado a todas as crianças e adolescentes.

E parabenizar em especial as meninas Vanessa Biffon e Elisabeth Belisário pelo maravilhoso trabalho que realizaram com as crianças, pois este trabalho a meu ver, por ser prazeroso não parecia um trabalho e sim um momento de descontração e prazer e com essa naturalidade e amor elas conseguiram trazer as crianças para o mundo da arte, da música, da criatividade e de tantos outros recursos expressivos que se utilizaram para que ocorra a troca de experiências e socialização.


Meu filho Pietro entrou somente no segundo semestre de 2014, mas apesar de ter participado pouco tempo deste projeto percebi o quanto ele gostava de ir para a Biblioteca que para ele era só brincar, mas que pelo lúdico ele foi de alguma forma tocado em seus sentimentos mais íntimos, e com isso despertando nele o interesse pela arte, música, criatividade e tantos outros. E devido às trocas de experiências e culturas pequenas transformações foram causadas nele pelo contato com o novo, com o outro.


Com a apropriação desse novo saber, não somente em relação a conhecimento, mas também saber do outro como pessoa em toda a sua essência e individualidade, creio que não somente meu filho, mas como todas as crianças que participam deste projeto puderam assimilar novos conhecimentos e dar novos sentidos e significados as suas vidas a partir dessas novas vivencias.


Por fim o meu agradecimento é geral e espero que o Projeto Piá possa voltar o mais brevemente possível para o ano de 2015 e que possa durar muitos e muitos anos, não somente para estes jovens que agora participam deste programa, mas para tantos jovens que ainda estão por vir e que se tenha uma maior divulgação deste belo trabalho para toda a população, pois ainda considero ser pouco divulgado.


Obrigada,

Flávia Araújo - mãe do Pietro (sábado de manhã)
Equipamento Biblioteca Monteiro Lobato
2014



 












PROJETO: "ARTISTAS COMO MEDIADOR DE ENCONTROS"



Autorretratos

   


Máscaras


 
(Sobre o artista: Saul Steinberg)


Cavernas

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog